Talvez já tenha acontecido de olhar alguns aspectos da sua vida que não estão como gostaria, seja no relacionamento, financeiro, saúde, espiritualidade, até mesmo no seu ambiente.
Faz parte do desenvolvimento humano querer evoluir, porém quantas vezes queremos resultados diferentes tendo as mesmas ações, sendo exatamente as mesmas pessoas?
Existe uma frase de Einstein que traz um contexto assim:
“Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo grau de consciência que o criou. É preciso ir mais longe”, e faz muito sentido, sabe porque?
A pessoa que somos hoje criou exatamente a realidade atual, desde os desafios até a visão de mundo que temos, mas se quisermos transformar o cenário, também é necessário que essa transformação aconteça em nós.
Parece algo abstrato, mas não é!
Faça uma breve retrospectiva na sua vida, aquele momentos em que você, por exemplo, mudou de emprego e deu um salto profissional, você certamente precisou adquirir novos conhecimentos, mudar a maneira de se vestir, fazer outros caminhos, novo circulo de amizades…
TUDO MUDOU, LOGO VOCÊ TAMBÉM!
E para aprofundar nesse raciocínio, é improvável querer ver novas paisagens olhando sempre pela mesma janela. É incoerente, você concorda?
Sem contar a energia que gastamso tentando esse feito, até chegar a conclusão que não chegamos muito longe assim.
Eu quero te propor um exercício:
Primeira parte:
Pense em um objetivo que você deseja alcançar. Escreva com riqueza de detalhes, vou dar um exemplo aqui:
“Eu desejo receber uma promoção para o cargo de gerencia, pois contribuirei para o desenvolvimento da empresa, auxiliarei em decisões importantes e consequentemente serei melhor remunerado, pois crescerei junto com a empresa.”
Segunda parte:
Agora, pense em como é pessoa que ocupa um cargo como esse. Como ela se veste, o que ela estuda, quais assuntos e pessoas ela se relaciona, quais lugares ela frequenta, como é o seu corpo, sua disposição, aparência, a energia que ela tem.
Escreva detalhadamente dando cada vez mais clareza a essa imagem.
Essa pessoa é a sua versão futura! É nela que você deve mirar para alcançar, no caso, a promoção.
E todos os dias se aproxime dessa versão nova.
Porque lembre-se: quem somos hoje, chegou até aqui. Se quisermos ir mais longe, precisamos nos tornar versões melhores de nós mesmos.
E para finalizar, te digo: “chaves velhas, não abrem novas portas”.
Versões atuais não acessam novas oportunidades!
Vou amar saber sobre sua versão nova, me conta lá no instagram! 🙂