Você já se viu sabotando oportunidades maravilhosas na sua vida?
Acredita verdadeiramente que merece todo o amor, sucesso e felicidade que o universo tem a oferecer?
Você provavelmente responderá que sim. Mas, nem sempre temos consciência de algumas crenças e visa2o de mundo que acabam moldando certos comportamentos, fazendo com que literalmente no livremos das conquistas.
Vou compartilhar a história de Ana (mas pode trocar por qualquer outro nome ou gênero!), cuja jornada revela como nossas crenças de merecimento podem nos impedir de validar e desfrutar de nossas conquistas.
Ana era uma mulher incrível, cheia de virtudes, mas não tinha consciência do seu próprio valor. Quando Pedro entrou em sua vida, um homem afetuoso, gentil e atencioso, ela se deparou com uma oportunidade de amor verdadeiro. No entanto, suas crenças limitantes começaram a se manifestar.
(Pausa aqui para contextualizar uma coisa importante: TODAS as pessoas que aparecem na nossa vida, estão de alguma forma em sintonia conosco, então se ele era incrível, ela também era, pois isso eles “se criaram em suas realidades!”)
À medida que o relacionamento avançava, a insegurança e a ansiedade começaram a se infiltrar na mente de Ana. Ela questionava sua sorte, convencendo-se de que alguém tão incrível como Pedro nunca ficaria com alguém como ela.
O medo de não merecer um amor tão especial levou Ana a criar problemas imaginários e a se distanciar emocionalmente de Pedro.
(Sabe aquelas confusões criadas “do nada”? Quando está tudo bem e de repente vira um caos? Pois é!)
Ana encontrava falhas onde não existiam e interpretava mal os gestos amorosos de Pedro. Sua mente estava programada para acreditar que a felicidade era boa demais para ser verdade.
O diálogo interno de Ana consistia em perguntas como:
“Por que alguém como ele estaria interessado em alguém como eu?” ou “Quando ele vai perceber que sou uma fraude?”
Conforme Ana continuava alimentando suas crenças limitantes e esses diálogos internos, o relacionamento com Pedro se deteriorava.
As crenças que moldavam os comportamentos, levaram ao fim do relacionamento.
(Vibracionalmente eles se tornaram incompatíveis e distantes. Fisicamente, se separaram)
Ela não tinha consciência de como suas crenças de merecimento influenciaram o resultado, mas a verdade era que sem perceber, criou uma realidade em que o medo de ser amada se tornou realidade.
Não foi só com a Ana que isso aconteceu. Foram com muitas pessoas que conheci, inclusive em outras situações como uma promoção no trabalho, a aquisição de um bem, qualidade de vida, o simples fato de se permitir descansar e criar uma condição para não se permitir viver isso, sabe?
Conquistas, que quando pautadas nas crenças de não merecimento, essas programações encontram uma forma (inconsciente, claro!) de voltar ao padrão anterior. A famosa REPETIÇÃO DE CICLO!
Além das crenças mencionadas na história de Ana, existem outras crenças de não merecimento que podem nos impedir de validar e desfrutar das conquistas:
- “Eu não sou bom o suficiente para merecer isso.”
- “As coisas boas só acontecem com os outros, não comigo.”
- “Eu não mereço ser feliz.”
- “Sou uma fraude e, eventualmente, serei descoberto(a).”
- “Se eu for bem-sucedido(a), serei julgado(a) pelos outros.”
- “Eu sempre devo trabalhar duro para merecer qualquer coisa.”
É essencial que nos libertemos das crenças limitantes de não merecimento para alcançarmos o nosso potencial.
Às vezes, as bênçãos chegam às nossas vidas porque estamos vibracionalmente alinhados a elas, mas, se não nos ajustarmos intencionalmente, nossas crenças encontrarão uma maneira de nos livrarmos dessas conquistas.
Você pode usar os diálogos mentais a seu favor, estar atento quando perceber essas narrativas “contra você”. Confronte isso, questione e SE dê permissão!
Já parou para pensar que não existem travas a não ser na mente?
O merecimento acontece com o desfrute de pequenas coisas, sua mente não sabe diferenciar detalhes de coisas grandiosas.
Se aproxime das experiencias que você deseja viver, saiba exatamente o que você quer e esteja atenta para sustentar a vibração que te conectou as suas conquistas.
E PARE AGORA de repetir essa frase “Era bom demais para ser verdade!”, troque por “É bom demais e é verdade porque eu criei isso!
Você merece, minha senhora! <3
