Não é sobre seu pai…

Antes de começar quero te pedir uma coisa: Abra seu coração para fazer essa leitura.
Talvez ela te traga conforto. Talvez ela te traga incomodo e mexa em crenças criadas por muitas coisas que ouvimos, principalmente no mundo do autoconhecimento.

Talvez você já tenha escutado que alguns comportamentos e repetições de ciclos são resultados de pai ausente e algumas abordagens terapêuticas trazem essa narrativa de uma maneira que quando não aprofundada, podem ao invés de trazer luz a esses comportamentos, criar uma espécie de culpa, justificativa e até mesmo terceirização.

“O seu avô era assim, seu pai foi assim e por isso hoje você é assim.” ou o velho jargão “Filho de peixe, peixinho é.”

Isso não é verdade.
Você não é uma consequência das escolhas do seu pai.
As escolhas foram dele e enquanto acreditar que seus resultados são porque seu pai foi ausente, menos poder de si mesmo você adquire sobre a sua vida.

Eu preciso aqui acender um alerta em seu coração para que você abra espaço e pare de carregar o que não é seu.
Quero te dar um exemplo:

Imagine uma família com um pai alcoólatra. Ele tem dois filhos gêmeos idênticos criados no mesmo ambiente, vivendo as mesmas experiências, negligencias e medos.
Na vida adulta, um desses gêmeos se torna alcoólatra pois o pai bebia.
O outro, não bebe, porque o pai bebia.

Perceba que aqui nós vemos algo muito valioso. O PODER DAS ESCOLHAS em reescrever a mesma história ou uma nova e quem decide isso, somos nós.
A responsabilidade é nossa.
Não são as escolhas do seu pai que determinarão seus resultados, se liberte disso. A vida não está te punindo pelas escolhas que ele fez, isso não te define, pelo contrário:
Todos os dias ela te apresenta uma nova oportunidade de seguir os mesmos passos ou fazer diferente e tomar as rédeas da sua vida, assumindo a sua responsabilidade por si mesma.
Você é capaz disso porque as experiências indesejadas que talvez tenha vivido em sua família, com seu pai, serviram de CONTRASTE.

Se liberte das justificativas atreladas a seu pai, ao fazer esse movimento um universo de possibilidades se abre. Agora, é sobre VOCÊ.

Filho de peixe, tem um oceano inteiro diante de si.